Professores e a tecnologia

nc3a3o-olharO que temos visto nos últimos anos são crianças e jovens utilizarem a tecnologia ao máximo. Seja na TV, no computador, celular ou tablet, eles dominam estes dispositivos e não sentem qualquer dificuldade em lidar com toda essa informação.

Por outro lado, os professores não se sentem tão confortáveis e confiantes. Enquanto os garotos dão “um baile” quando o assunto é tecnologia, muitos professores chegam até se sentir vitimas, por estarem totalmente por fora do assunto, ou simplesmente por entender menos que os próprios alunos.

Pensando nisso, Tiago Gouvêa criou uma metodologia que tem por objetivo colocar o professor novamente a frente do seu tempo, não apenas consumindo a tecnologia, mas produzindo-a!

Trata-se do treinamento “Aprender programação em 20 horas“, onde o professor é levado a prática com a tecnologia aprendendo a criar páginas para web e até aplicativos. O objetivo aqui é desmistificar o computador, tomar controle sobre ele e até lhe dar ordens. É tomar as rédeas e ensinar o computador o que fazer, escrevendo programas que podem ser executados pela internet ou no celular.

 

20_horas

 

Saiba mais sobre “Aprender Programação em 20 horas” agora mesmo!